Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A evolução das Obras da Estrada de Fátima

Terça-feira, 15.05.12
Boas!
Tenho andado a observar as obras que todos os dias me entram pela casa dentro, e confesso que cada dia que passa, me custa mais ver aspetos positivos nestas obras, além daqueles que enumerei no mail que vos enviei no passado dia 15 de Abril.
Nessa altura e passo a citar-me  “não queria entrar pelo campo da resistência à mudança, da negação ou criticismo fácil”, é o que vou tentar fazer de novo.
Tenho reparado ao longo destes dias que a rua fica mais “nova” mais iluminada, mas isso não é vantagem que contraponha a todos os incómodos que vai causar daqui para a frente, senão reparemos, vivo a meio da rua, Estrada de Fátima, e não são poucas as vezes que tenho de me deslocar, trabalhar, ir ás compras ou a casa dos meus pais (vivem fora da vila) e que regresso passados uns minutos, se quero deixar aquilo que comprei, ou algo que traga, em casa, das 2 uma, ou carrego as coisas, ou ando ás voltinhas na vila para passar em frente de casa …..
Este é o caso de um morador, dou agora o exemplo de um comerciante desta rua, sim também sou filho de um comerciante na rua, e existem 15 a 20 comércios de rua nesta zona, se tiverem de fazer 3,4 ou mais, cargas e descargas diárias, a cada uma delas, terão de andar às voltinhas no “circuito” da Estrada de Fátima, associado a isso, há a questão do estacionamento, que me parece que não foi de todo bem vista ou estudada, pois, com tanta obra, no final de contas, quase arrisco a dizer que não se ganhou nenhum lugar de estacionamento.
Ou exemplo, o que acontece ao trânsito, quando há camiões para fazer cargas e descargas? Há todos os dias há engarrafamentos por isso, sempre que há cargas/descargas para os comerciantes!
Ou seja, os residentes e comerciantes, correm o risco de andar os seus dias ou finais de dia, a fazer voltas ao circuito da estrada de Fátima, uns na tentativa de estacionar outros para tentarem trabalhar.
Parece-me que a minha questão dos espaços verdes começa a ser respondida á medida que as obras vão evoluindo, e mais uma vez parece-me que não foi bem dimensionada ou estudada, que sentido faz colocar arvores no meio dos lugares de estacionamento? Qual o objetivo disso? Reduzir ainda mais os poucos lugares de estacionamento que já existiam na zona, que já tinham sido reduzidos substancialmente depois das obras do Largo 14 de Agosto de 1385. Não teria feito maior sentido colocar esses ajardinamentos no meio das imensas zonas de calçada que foram já criadas?
 De agora em diante, que futuro para esta artéria da Batalha? Os comerciantes, têm dificuldades, em fazer cargas e descargas, quer seja pelas dificuldades que têm em passar pela artéria, quer pelos inúmeros engarrafamentos que causam. Os moradores têm dificuldades porque não existem muitos espaços para estacionar. Mais importante, então e que clientes ou passantes?
Quem quer vir para uma rua onde há engarrafamentos todos os dias e não podem estacionar? Perante isto qual o futuro desta zona? Será o objetivo destas obras criar uma zona que daqui em diante será chamado de “calçadão” da Batalha, para todos virmos caminhar?
 
Deixo de novo a questão que coloquei no passado e-mail,
Sr. Presidente e restantes responsáveis autárquicos, estaremos nós a beneficiar todos os que circulam, vivem e ganham o seu dia a dia na Estrada de Fátima e Largo da Misericórdia, ou estaremos só a ver o lado estético destas obras?
Em relação ao último mail, fiquei curioso, quando, cito de novo,
Caro Nuno Cerejo, Tomei boa nota do seu post e do e:mail e oportunamente responder-lhe-ei. Cumprimentos
António Lucas
Aguardo o vosso feadback.
 
Com os melhores Cumprimentos,

Nuno Cerejo 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NC-Turças às 13:17
editado por ss-rabugenta às 13:16

editado por ss-rabugenta às 13:16






links

Mais sobre mim....



comentários recentes

  • Kasy

    Nada do que vale reamente a pena é fácil e as inte...

  • O Pai

    tão fofos :) parabéns, keep counting.

  • O Pai

    Seguir o instinto pode ser perigoso LOLObrigado!

  • O Pai

    Sucesso!

  • NC-Turças

    Bom dia!É um prazer te-la como "seguidora/Leitora"...

  • Blog Profissão Mãe

    Gostei de conhecer a vossa aventura :)

  • NC-Turças

    Boa tarde!Para nós será um prazer "que nos link" n...

  • O Pai

    Também vou ser pai. O ET tem 4 meses dentro da bar...

  • Rita Ribeiro

    O Nuno não percebe nada disso :) A kika também é u...

  • ines

    manda vir ideias :) .....