Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Austeridade .....

Sábado, 15.09.12

Olá boa noite .....

 

Não podíamos deixar de publicar as nossas ideias acerca do tema mais falado neste país, austeridade, troika e afins!

 

Ora vejamos, hoje foi dia de manifestações, estas, muito legitimas tendo em conta as últimas medidas de austeridade anunciadas pelo nosso governo. Todos nós, os comuns cidadãos estamos a sofrer na pele o preço a pagar para cumprir o tão falado memorando.

 

Se é certo, que os membros do governo já há muito que deviam ter-se solidarizado com o resto da população, ainda não o fizeram, também é certo que a reorganização locas, juntas de freguesia, autarquias e concelhos, também não sai do memorando, a restante função pública sofre cortes mas também não se vê grandes alterações na sua estrutura, ou seja, os privados estão a sofrer e não sentem o mesmo do lado público e isso cria revolta e sentimento de injustiça, daí as manifestações de hoje ....

 

Também é certo, que quando nos manifestamos devemos saber porque nos manifestamos, e além disso, ter opinião sobre o problema e ter alguma solução para a mesmo, só assim é que faz sentido, somos ouvidos e somos é credíveis, caso contrário, caímos no ridículo.

Hoje, embora não me fosse manifestar, estava de acordo com os que o fizeram! No entanto, quase todos os que foram entrevistados, perdiam a razão pois insultavam o governo e seus membros, houve violência e palavrões e quando lhe perguntavam porque estavam ali, era porque tínhamos de nos manifestar contra os ladrões .....

 

Ora vejamos, como disse também não concordo com as medidas, porque não são uniformes e só para alguns e também porque vão criar muitas dificuldades a muitos de nós, mas vamos lá ver o problema de outra forma, o atual governo é responsável pela a austeridade, e cruxificamo-los, então e os decisores que durante anos, vemos agora, decidiram mal e nos puseram assim, não os devíamos chamar a responsabilidades? Esses que ainda mandam lenha para a fogueira não deviam vir agora justificar o porque de determinadas decisões?

 

Não nos devíamos questionar todos, porque deixamos chegar a este ponto?

Porque deixamos o governo gastar desmesuradamente para financiar toda a economia?

Sabia-nos bem ter um emprego na função publica porque era estável, era bom ter obras publicas em que os orçamentos nunca eram cumpridos e cuja a utilidade só agora se questiona.

Sabia bem ir para a pré reforma ou reforma antecipada sem grandes penalizações.

Também era bom, receber um bom subsídio de desemprego e ter um emprego paralelo sem que ninguém nos denunciasse...

E as baixas? Quantos não queriam uns diazinhos de férias extra?

E o subsidio porque chovia muito ou porque havia seca?

 

Volto a dizer, devemos manifestarmo-nos pois tudo isto é demasiado severo, mas sobre tudo, devemos faze-lo com a consciência que todos contribuímos um pouco para isto, não devemos faze-lo sem saber o porque das coisas e sem ter uma alternativa a apresentar!

 

Também devemos ter a consciência que teremos de ser nós a arregaçar as mangas, ser empreendedores e criar a nossa própria solução, pois o governo, desta vez não nos vai safar!

 

Abraços

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NC-Turças às 22:20






links

Mais sobre mim....



comentários recentes

  • Kasy

    Nada do que vale reamente a pena é fácil e as inte...

  • O Pai

    tão fofos :) parabéns, keep counting.

  • O Pai

    Seguir o instinto pode ser perigoso LOLObrigado!

  • O Pai

    Sucesso!

  • NC-Turças

    Bom dia!É um prazer te-la como "seguidora/Leitora"...

  • Blog Profissão Mãe

    Gostei de conhecer a vossa aventura :)

  • NC-Turças

    Boa tarde!Para nós será um prazer "que nos link" n...

  • O Pai

    Também vou ser pai. O ET tem 4 meses dentro da bar...

  • Rita Ribeiro

    O Nuno não percebe nada disso :) A kika também é u...

  • ines

    manda vir ideias :) .....