Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



5 meses de Pai

Sexta-feira, 04.10.13

 

Vou tentar não entrar nas banalidades, vou tentar contribuir com alguma coisa de positivo para futuros papás.

Ora bem, começando nas banalidades, quando andávamos grávidos, só ouvíamos, durmam, depois não dormem, aproveitem agora, depois manda ela, blá, blá, blá .......

Pá, se têm amigos, grávidos, não lhes digam isto, se não, começam todos a fazer a seguinte questão, vale a pena ter  filhos?

Quase todos nos falavam das privações e dos sacrifícios, certo dia disse á Susana, "quando estivermos com alguém que nos comece com esta conversa, ajuda-me a desviar a conversa, que isto é treta tal como era a conversa de que quando casarem acaba-se o tempo para a bola e para as jantaradas e afins e derivados, ando a ficar cheio de ouvir sempres as mesmas tretas"

Na verdade eram mesmo tretas, temos a grande SORTE da pequena Leonor ser calminha, temos o MERITO, de desde o inicio descomplicar, desde a gravidez até aos 5 meses é tudo com calma e sem grande stress.

O lema, somos pais e agora tudo se rege pelo manual da complicação e das regras rígidas, não podemos fazer nada porque se está grávido ou se é pai, Tretas!

A melhor regra é seguir o nosso instinto e puxar o novo projeto para dentro das nossas vidas, não o novo projeto a comandar as nossas vidas.

Ora bem, falando da paternidade, tendo como base que as crianças são seres por formatar então, bora lá, a mãe está ocupada, o pai precisa de ir a um sitio qualquer, ou vice versa, fácil, vai com um deles, ora vai á aula de pilatos da mãe e derrete tudo a gente, ora vai para o talho com o pai e os clientes ajudam a tomar conta, ora vai ás reuniões do clube e espalha magia.

Está a dormir e não se quer acordar, temos de sair, fácil, 1ª hipótese, mete dentro ovo e vai também, 2ª hipótese, fica um em casa e outro vai fazer o que tiver de fazer, 3ª Hipótese, avó, tia, venham aqui a casa que a Leonor precisa de conversar convosco.

Banho e higiene, isto é assim, ou sé pai para tudo ou não, manda vir que eu viro. Dei o 2º banho em casa á canita, desde aí, sempre que necessário, é um grande momento esse.

As mamadas e os horários, porque tem a felicidade de a mãe ter mama, a mãe está perto, não está perto, no stress, tira o leite, deixa no biberão que depois eu dou-lhe. Fraldas, manda vir que eu derreto, dormir, tratas tu ou eu? Pronto, vou eu que tu tiveste o dia inteiro!

Cólicas, dentinhos, rabugice, certo, faz parte, o melhor é, não desmoralizar e nunca entrar em stress, eles percebem logo e então a coisa complica-se, se a coisa está feia, troca-se com a mamã ou vice versa.

A evolução deles, é o melhor, o sorriso quando se chega a casa, a gargalhada quando se brinca, o sentar e olhar par ti, (vês papá, já não preciso que me agarres), agarrar o brinquedo, xuxar no dedo ... enfim, tanta coisa que nos derrete!

Papa, sopa e fruta, bom, estamos nessa, como tudo na vida, devagar e passo certo que isto vai lá, é tudo diferente daquilo que ela estava habituada, mas, tem de ser e com calma vai lá. A papa é doce, ela vira aquilo bem, a sopa e a fruta, mais complicado, mas também já vai encarrilando, uns dias 4 colheres, outros dias 10, e agora uma concha de sopa e uma pera!

Ser pai/mãe é algo mágico, não coloquem barreiras a vós próprios e condicionantes com as quais vocês nem concordam, mas fazem porque alguém julga que tem de ser.

Nós fizemos férias, no estrangeiro grávidos de 5 meses, com a Leonor com 3 meses e com ela com 5 meses ... não alteramos nada, obvio que alteramos, ou melhor adaptamos os rtimos ás necessidades dos 3 ...

 

 

Ela mama, onde tiver de mamar, no bom jesus de braga ou na torre dos clérigos ou na praia, dorme no berço ou de viagem ou no carrinho de passeio ou na praia e troca a fralda onde tiver de ser!

Ser pai/mãe é das melhores experiencias da vida, não a  dificultem ou a compliquem.

 

Abraços

 

NC

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NC-Turças às 12:04


5 comentários

De O Pai a 07.10.2013 às 10:52

Também vou ser pai. O ET tem 4 meses dentro da barriga… há coisas que vou agora descobrindo. Boa sorte na continuação da viagem! Vou linkar o blogue.

De NC-Turças a 07.10.2013 às 18:20

Boa tarde!
Para nós será um prazer "que nos link" no seu blog!
Quanto á parentalidade, é fácil! Sigam muito o vosso instinto!
Abraços

De O Pai a 14.10.2013 às 20:08

Seguir o instinto pode ser perigoso LOL
Obrigado!

De Blog Profissão Mãe a 08.10.2013 às 02:54

Gostei de conhecer a vossa aventura :)

De NC-Turças a 08.10.2013 às 11:44

Bom dia!
É um prazer te-la como "seguidora/Leitora"
Beijinhos e continuação de bom percurso como mãe.

Comentar post






links

Mais sobre mim....



comentários recentes

  • Kasy

    Nada do que vale reamente a pena é fácil e as inte...

  • O Pai

    tão fofos :) parabéns, keep counting.

  • O Pai

    Seguir o instinto pode ser perigoso LOLObrigado!

  • O Pai

    Sucesso!

  • NC-Turças

    Bom dia!É um prazer te-la como "seguidora/Leitora"...

  • Blog Profissão Mãe

    Gostei de conhecer a vossa aventura :)

  • NC-Turças

    Boa tarde!Para nós será um prazer "que nos link" n...

  • O Pai

    Também vou ser pai. O ET tem 4 meses dentro da bar...

  • Rita Ribeiro

    O Nuno não percebe nada disso :) A kika também é u...

  • ines

    manda vir ideias :) .....