O número 23
O novo projecto de vida ... Iniciou a dois, agora somos cinco! Apareceu o habitante de quatro patas, a Princesa e o Rapazolas!
À porta do 23 houve festa....
Olá a todos,
já há algum tempo que não tinham notícias nossas! Os últimos tempo por aqui têm sido atribulados com muitas atividades. No último fim de semana de Maio estivemos nas Tasquinhas da FIABA, nomeadamente na Tasquinha do BAC.
Foi um espírito de muita alegria, e partilha...gostei muito. Para o ano lá estarei novamente para ajudar....
E além de toda esta azáfama...ainda demos um salto ao Rock in Rio no sábado...adorámos. Um ambiente fantástico, com um pequeno percalço, logo á entrada..1h30 na fila! Mas tirando isso foi espetacular...a repetir sem dúvida em 2014!
No passado fim de semana decorreram as festas da Santíssima Trindade. Este ano esteve quase toda a família envolvida, eu a minha irmã, as minhas sobrinhas, a mãe e irmã do Nuno. E claro está, no domingo o Nuno andou de serviço como fotógrafo e aguadeiro! Porque davam chuva para o fim de semana...e a única coisa que choveu foi nas nossas testas....o suor! Ok, no sábado choveu um pouco...mas o São Pedro foi nosso amigo e deixou sair à rua o trabalho dos últimos 3 meses...
Festas da Santíssima Trindade realizam-se na Vila da Batalha, Oito semanas depois do Domingo de Páscoa!
Existe a versão de uma lenda que explica como foi resolvida uma praga de insetos que atacou os celeiros dos frades dominicanos. Por este motivo, ainda hoje se lançam merendeiras bentas no local do Carvalho do Outeiro, na Vila da Batalha, durante a procissão da Festa que, guardadas que ao longo do ano, afastam afastam dos armários a traça e outros insetos. Estes festejos constituem uma interessante manifestação religiosa, cujo responsável pelo cortejo é o “Imperador” que encabeça a procissão de ofertas com tabuleiros ricamente decorados e recheados de bolos de “ferradura”.