O número 23
O novo projecto de vida ... Iniciou a dois, agora somos cinco! Apareceu o habitante de quatro patas, a Princesa e o Rapazolas!
A Austeridade .....
Olá boa noite .....
Não podíamos deixar de publicar as nossas ideias acerca do tema mais falado neste país, austeridade, troika e afins!
Ora vejamos, hoje foi dia de manifestações, estas, muito legitimas tendo em conta as últimas medidas de austeridade anunciadas pelo nosso governo. Todos nós, os comuns cidadãos estamos a sofrer na pele o preço a pagar para cumprir o tão falado memorando.
Se é certo, que os membros do governo já há muito que deviam ter-se solidarizado com o resto da população, ainda não o fizeram, também é certo que a reorganização locas, juntas de freguesia, autarquias e concelhos, também não sai do memorando, a restante função pública sofre cortes mas também não se vê grandes alterações na sua estrutura, ou seja, os privados estão a sofrer e não sentem o mesmo do lado público e isso cria revolta e sentimento de injustiça, daí as manifestações de hoje ....
Também é certo, que quando nos manifestamos devemos saber porque nos manifestamos, e além disso, ter opinião sobre o problema e ter alguma solução para a mesmo, só assim é que faz sentido, somos ouvidos e somos é credíveis, caso contrário, caímos no ridículo.
Hoje, embora não me fosse manifestar, estava de acordo com os que o fizeram! No entanto, quase todos os que foram entrevistados, perdiam a razão pois insultavam o governo e seus membros, houve violência e palavrões e quando lhe perguntavam porque estavam ali, era porque tínhamos de nos manifestar contra os ladrões .....
Ora vejamos, como disse também não concordo com as medidas, porque não são uniformes e só para alguns e também porque vão criar muitas dificuldades a muitos de nós, mas vamos lá ver o problema de outra forma, o atual governo é responsável pela a austeridade, e cruxificamo-los, então e os decisores que durante anos, vemos agora, decidiram mal e nos puseram assim, não os devíamos chamar a responsabilidades? Esses que ainda mandam lenha para a fogueira não deviam vir agora justificar o porque de determinadas decisões?
Não nos devíamos questionar todos, porque deixamos chegar a este ponto?
Porque deixamos o governo gastar desmesuradamente para financiar toda a economia?
Sabia-nos bem ter um emprego na função publica porque era estável, era bom ter obras publicas em que os orçamentos nunca eram cumpridos e cuja a utilidade só agora se questiona.
Sabia bem ir para a pré reforma ou reforma antecipada sem grandes penalizações.
Também era bom, receber um bom subsídio de desemprego e ter um emprego paralelo sem que ninguém nos denunciasse...
E as baixas? Quantos não queriam uns diazinhos de férias extra?
E o subsidio porque chovia muito ou porque havia seca?
Volto a dizer, devemos manifestarmo-nos pois tudo isto é demasiado severo, mas sobre tudo, devemos faze-lo com a consciência que todos contribuímos um pouco para isto, não devemos faze-lo sem saber o porque das coisas e sem ter uma alternativa a apresentar!
Também devemos ter a consciência que teremos de ser nós a arregaçar as mangas, ser empreendedores e criar a nossa própria solução, pois o governo, desta vez não nos vai safar!
Abraços