O número 23
O novo projecto de vida ... Iniciou a dois, agora somos cinco! Apareceu o habitante de quatro patas, a Princesa e o Rapazolas!
Então em que ficamos ????
Então em que ficamos ? .....
Até ontem até ás 16h o Vítor Gaspar era o nosso cangalheiro o homem que de todos os males, apartir das 16h30, o homem pede a demissão, todos falam dele com saudosismo um pouco ao jeito de salvador da pátria.Então em que ficamos?
Hoje, meia hora antes da tomada de posse da nova ministra das finanças, o ministro Paulo Portas, puxa a toalha da mesa e vira a refeição toda sem avisar ninguém e depois de dar o aval à nova ministra. Então podemos confiar nele, ora diz sim á ementa ora puxa a toalha e ninguém almoça?Então em que ficamos?
O passo Coelho, aceita a demissão do Gaspar para preparar as futuras eleições do PSD e CDS, e mostra ao Portas que lhe tem respeitinho e larga borda fora um dos homens da sua confiança mas que era o maior foco de tensão com o parceiro de coligação, este de seguida puxa o tapete! Então em que ficamos?
Estamos todos a fuzilar o Passos Coelho, porque este, como se impunha fez uma declaração ao país e disse pouco ou nada, mostrou alguma dignidade e tentou dizer-nos que, apesar de tudo foi traído e apesar de nos estar a castigar com tanta austeridade, e de ter erros na sua estratégia, esta crise politica é provocada por quem lhe tinha jurado lealdade .... Isto para mim tem vários nomes ....
Como já disse por aí, a cura para o nosso mal, com Passos ou sem Passos com +/- auteridade, acredito que tenha de ser feita +/- nestes moldes, as regras são ditadas por quem tem o dinheiro, se não as queremos, teriamos de ter tido juizo .... não tivemos ....
Então Sr. Portas EM QUE FICAMOS, o sr. há muito que demonstrou desacordo e desconforto com as medidas do Sr. Vitor Gaspar, agora que lhe fizeram a vontade, e ele saiu, o Sr. puxa o tapete e provavelmente manda ás favas tudo o nosso esforço de 2 anos.
O Sr. anda a brincar com tudo aquilo que dizia que era contra, aumento de impostos, cortes salarias, cortes de pensões ..... a sua brincadeira pode levar a que tudo isso seja para o lixo e que teremos de voltar não á estaca 0 mas á estaca -10 .... com a crise politica que acaba de iniciar, quem acha que vai acreditar em nós e nos vai emprestar dinheiro e a que preço e com que regras?
Já agora onde está a reforma do estado que ficou de apresentar? Sim, sim aquela que ia reestruturar a máquina do estado, sem ser preciso tanta auteridades, despedimentos, mobilidade ....
O Sr. é um grande politico, e já deve estar a pensar em eleições e novas coligações, deve ter aí alguma declaração a fazer e tentar sair bem disto, mas no que toca a mim, que até tinha simpatia por si, não lhe perdoo esta traiçã,o á sua equipa e sobretudo a sua traição ao nosso esforço e a tudo aquilo que nos obrigou a perder para nada ..... só porque (aparentemente) viu o seu poleiro a fugir.
Nuno Cerejo