O número 23
O novo projecto de vida ... Iniciou a dois, agora somos cinco! Apareceu o habitante de quatro patas, a Princesa e o Rapazolas!
Da porta do 23.....
Boa noite!
O 23 ainda só tem projectos papeis, ideias e coisas desse género, ou seja, um projecto há muito iniciado, mas também há muito por concluir!Esperamos todos que isso esteja para chegar ao fim, estamos na fase de entregar os dados do construtor para depois levantar a licença de construção e por fim acabar a nossa palhota...
Mas para começar, este fim de semana, da porta do 23 já se viu passar a Festa da Santíssima Trindade, para que se enquadrem deixo-vos com um pouco de história, estas realizam-se na Vila da Batalha, Oito semanas depois do Domingo de Páscoa!
Existe a versão de uma lenda que explica como foi resolvida uma praga de insectos que atacou os celeiros dos frades dominicanos. Por este motivo, ainda hoje se lançam merendeiras bentas no local do Carvalho do Outeiro, na Vila da Batalha, durante a procissão da Festa que, guardadas que ao longo do ano, afastam afastam dos armários a traça e outros insectos. Estes festejos constituem uma interessante manifestação religiosa, cujo responsável pelo cortejo é o “Imperador” que encabeça a procissão de ofertas com tabuleiros ricamente decorados e recheados de bolos de “ferradura”.
Esta procissão passa pela porta do 23....amanhã deixarei algumas fotos.
Abraços
NC