Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


8 meses...

Sexta-feira, 03.01.14

Olá....

 

Vá eu sei, já não vínhamos cá há muito tempo! Isto com o regresso ao trabalho não tem sido muito fácil gerir o tempo...algo tem que ficar mais para trás!

 

Vamos lá então fazer um update da nossa princesa!

 

Alimentação - sopa de legumes e sopa de carne...venham! Fruta adora! Manga é a preferida. Papa é sempre a andar! Vamos iniciar este fim-de-semana as bolachas na mão dela! Vamos ver como vai ser...

 

Continuamos com maminha, 3 vezes ao dia e ela adora. Estou muito feliz, por estar a conseguir amamentar, mesmo estando a trabalhar, nunca pensei conseguir trabalhar e amamentar.já vai em quase 3 meses assim!

 

Humor - Continua muito tranquila e uma bem disposta...acorda sempre a sorrir...e ri-se para todos, mesmo para os desconhecidos. Agora já começa a fazer um cadito de birra quando lhe tiramos alguma coisa da mão...mas mesmo assim 5 estrelas!

 

 

Escola - continua 5 estrelas

 

 

Dormir - Continua a dormir muito bem, a noite está cada vez maior. E durante o dia se não dorme, não fica rabugenta.

 

Desenvolvimento corporal - aqui é onde há mais novidades! Já se senta sozinha, já se dobra para a frente e torna a sentar-se. E a última, é o facto de se colocar de barriga para baixo, com uma pernita por baixo do rabo...e a levantar o rabito...cá para mim entretanto temos companhia  andar pela casa e a "correr" atrás do joy!

 

 

Está cada vez mais interativa connosco, já faz para ir ao colo e aninha-se no nosso pescoço...é delicioso!! Contudo, adoro disfarçar e fazer que não nos vê, quando implicamos com ela!

 

  

Está um amor esta nossa princesa, e mais uma vez...recomendamos tudo, inclusive ter animais em casa. Ela adora fazer festas ao joy...e ele adora colocar-se aninhado ao nosso lado enquanto ela mama, e também ir dormir umas sestas na cama dela a fazer-lhe companhia.

 

 

O lema continua o mesmo....

 

E muito importante, manter a calma...e a descontração! Descomplicando é tudo muito mais fácil, e tudo é possível.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 13:00

6 meses

Quinta-feira, 07.11.13

Olá...

 

 

6 meses...como é que é possível...ainda "ontem" andava grávida e a nossa princesa já tem 6 meses!

 

hum...e como tem sido este último mês....

 

Alimentação - continua a comer muito bem, sopa e fruta adora, papa continua a ser sem qualquer esforço. Este fim de semana, vamos iniciar a sopa de carne e outra frutas para além da maça e da pera...vamos ver como corre! 

Continuamos com maminha, 3 vezes ao dia e ela adora. Estou muito feliz, por estar a conseguir amamentar, mesmo estando a trabalhar. É muito bom para ela, e noto que ela tem muito mais resistência, por exemplo às constipações...só esteve mais fanhosa uma vez, quando eu apanhei uma valente constipação.

 

Humor - Continua muito tranquila e uma bem disposta...acorda sempre a sorrir...e ri-se para todos, mesmo para os desconhecidos.

 

Escola - A adaptação à escola correu 5 estrelas. Quando a deixo de manhã, vai logo ao colo da educadora Mónica, e quando chego está sempre bem disposta e ri-se muito com a Rita!

Confesso que deixa-la não me custou muito, pois estava ansiosa para retomar a atividade profissional. É importante sentir-me realizada pessoalmente, mas também a nível profissional. E adoro sentir as saudades ...e estar ansiosa para chegar à escolinha, chamar o nome dela e ela olhar para mim e dar um dos seus grandes sorrisos. Não é fácil conciliar tudo (família, casa, trabalho, atividades desportivas), mas com esforço e coordenação entre os papás...é possível. 

 

Dormir - Continua a dormir muito bem, a noite está cada vez maior. E durante o dia se não dorme, não fica rabugenta.

 

Desenvolvimento corporal - Está cada vez mais mexida...barriga para cima...nada disso, ela gosta é de rebolar e colocar-se de barriga para baixo, e depois começar a girar e tentar alcançar os brinquedos...ou seja arrastar-se. Está quase a sentar-se sozinha, já se aguenta uns minutos, mas depois desequilibra-se. Adora as mãos dela, passa horas a observá-las.

 

 

Está cada vez mais interativa connosco, já faz para ir ao colo e aninha-se no nosso pescoço...é delicioso!!

 

 

Está um amor esta nossa princesa, e mais uma vez...recomendamos tudo, inclusive ter animais em casa. Ela adora fazer festas ao joy...e ele adora colocar-se aninhado ao nosso lado enquanto ela mama!

 

O lema continua o mesmo....

 

E muito importante, manter a calma...e a descontração! Descomplicando é tudo muito mais fácil, e tudo é possível.

 

Hoje quando chegamos à escola tínhamos uma surpresa...o livrinho da Leonor.

 

Adorámos! Obrigado Mónica e Rita pelo vosso trabalho, dedicação e carinho.

 

 

 

Aqui deixo um poema sobre a educação dos nossos filhos, para pensarmos um pouco...

 

«Responda-lhe, não o instrua.

Proteja-o, não o cubra.

Ajude-o, não o substitua.

Abrigue-o, não o esconda.

Ame-o, não o idolatre.

Acompanhe-o, não o leve.

Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.

Inclua-o, não o isole.

Alimente as suas esperanças, não as descarte.

Não exija que seja o melhor, peça para ser bom e dê o exemplo.

Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.

Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.

Não construa um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.

Não o ensine a ser, seja você como quer que ele seja.

Não lhe dedique a vida, vivam todos cada um a sua.

Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele OLHA para si.

E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...

Ensine-o a viver sem portas!»

In Educar com o coração de Eugénia Puebla

 

 

Espero conseguir colocar em prática este poema...

 

Beijinhos a todos!

 

susana

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 23:04

O teu regresso ao ativo!!

Segunda-feira, 14.10.13

Este é em primeiro lugar para a namorida e depois para nós, 23!!

Ora bem, 2013, apesar da crise e de todo o negativismo que nos entra pela vida dentro todos os dias e de todos os sacrifícios que nos são impostos diariamente, ficará marcado no 23 como um bom ano!

Alguns já sabem há muito, outros nem tanto, a SS era mais uma das vitimas desta malfadada crise, fazia parte do maior empregador deste país, à 15 ou 16 meses, o desemprego, a empresa onde trabalhava, em poucos meses passou, de ter trabalho a mais, a ter de lutar pela sobrevivência.

Desde essa altura até hoje, muita coisa fizemos, mas 2013 está a ser um ano bom para o 23, ao nível pessoal, chegou a nossa pequena princesa Leonor, ao nível profissional, a SS começa hoje a trabalhar, eu, começo esta semana uma pós graduação na minha área profissional, que procurava já á algum tempo.

Ao nivel social, ela continua a ser dirigente desportiva da "sua" equipa de Séniores feminas, da equipa onde jogou, e eu, por arrasto, aceitei com orgulho o desafio lançado pela direção do clube e integro, desde Setembro, a direção do BAC - Batalha Andebol Clube.

Que tenhas um regresso á medida do que idealizas-te e que nunca mais tenhas de fazer regressos, será bom sinal.

Continuamos equipados, na quipa principal e sempre na luta pela vitória, chega-lhe!

Abraços

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NC-Turças às 12:54

5 meses de Pai

Sexta-feira, 04.10.13

 

Vou tentar não entrar nas banalidades, vou tentar contribuir com alguma coisa de positivo para futuros papás.

Ora bem, começando nas banalidades, quando andávamos grávidos, só ouvíamos, durmam, depois não dormem, aproveitem agora, depois manda ela, blá, blá, blá .......

Pá, se têm amigos, grávidos, não lhes digam isto, se não, começam todos a fazer a seguinte questão, vale a pena ter  filhos?

Quase todos nos falavam das privações e dos sacrifícios, certo dia disse á Susana, "quando estivermos com alguém que nos comece com esta conversa, ajuda-me a desviar a conversa, que isto é treta tal como era a conversa de que quando casarem acaba-se o tempo para a bola e para as jantaradas e afins e derivados, ando a ficar cheio de ouvir sempres as mesmas tretas"

Na verdade eram mesmo tretas, temos a grande SORTE da pequena Leonor ser calminha, temos o MERITO, de desde o inicio descomplicar, desde a gravidez até aos 5 meses é tudo com calma e sem grande stress.

O lema, somos pais e agora tudo se rege pelo manual da complicação e das regras rígidas, não podemos fazer nada porque se está grávido ou se é pai, Tretas!

A melhor regra é seguir o nosso instinto e puxar o novo projeto para dentro das nossas vidas, não o novo projeto a comandar as nossas vidas.

Ora bem, falando da paternidade, tendo como base que as crianças são seres por formatar então, bora lá, a mãe está ocupada, o pai precisa de ir a um sitio qualquer, ou vice versa, fácil, vai com um deles, ora vai á aula de pilatos da mãe e derrete tudo a gente, ora vai para o talho com o pai e os clientes ajudam a tomar conta, ora vai ás reuniões do clube e espalha magia.

Está a dormir e não se quer acordar, temos de sair, fácil, 1ª hipótese, mete dentro ovo e vai também, 2ª hipótese, fica um em casa e outro vai fazer o que tiver de fazer, 3ª Hipótese, avó, tia, venham aqui a casa que a Leonor precisa de conversar convosco.

Banho e higiene, isto é assim, ou sé pai para tudo ou não, manda vir que eu viro. Dei o 2º banho em casa á canita, desde aí, sempre que necessário, é um grande momento esse.

As mamadas e os horários, porque tem a felicidade de a mãe ter mama, a mãe está perto, não está perto, no stress, tira o leite, deixa no biberão que depois eu dou-lhe. Fraldas, manda vir que eu derreto, dormir, tratas tu ou eu? Pronto, vou eu que tu tiveste o dia inteiro!

Cólicas, dentinhos, rabugice, certo, faz parte, o melhor é, não desmoralizar e nunca entrar em stress, eles percebem logo e então a coisa complica-se, se a coisa está feia, troca-se com a mamã ou vice versa.

A evolução deles, é o melhor, o sorriso quando se chega a casa, a gargalhada quando se brinca, o sentar e olhar par ti, (vês papá, já não preciso que me agarres), agarrar o brinquedo, xuxar no dedo ... enfim, tanta coisa que nos derrete!

Papa, sopa e fruta, bom, estamos nessa, como tudo na vida, devagar e passo certo que isto vai lá, é tudo diferente daquilo que ela estava habituada, mas, tem de ser e com calma vai lá. A papa é doce, ela vira aquilo bem, a sopa e a fruta, mais complicado, mas também já vai encarrilando, uns dias 4 colheres, outros dias 10, e agora uma concha de sopa e uma pera!

Ser pai/mãe é algo mágico, não coloquem barreiras a vós próprios e condicionantes com as quais vocês nem concordam, mas fazem porque alguém julga que tem de ser.

Nós fizemos férias, no estrangeiro grávidos de 5 meses, com a Leonor com 3 meses e com ela com 5 meses ... não alteramos nada, obvio que alteramos, ou melhor adaptamos os rtimos ás necessidades dos 3 ...

 

 

Ela mama, onde tiver de mamar, no bom jesus de braga ou na torre dos clérigos ou na praia, dorme no berço ou de viagem ou no carrinho de passeio ou na praia e troca a fralda onde tiver de ser!

Ser pai/mãe é das melhores experiencias da vida, não a  dificultem ou a compliquem.

 

Abraços

 

NC

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por NC-Turças às 12:04

5 meses

Quinta-feira, 03.10.13

Olá...

 

 

já vamos com 5 meses...como o tempo passa a correr!

 

E o que podemos nós contra da nossa princesa...já come sopinha, fruta e papa! No início não foi com uma grande vontade, mas hoje já foi tudo muito bem....primeiro estranha-se e depois entranha-se!

 

Continua muito tranquila e uma bem disposta...acorda sempre a sorrir...e ri-se para todos, mesmo para os desconhecidos, para já ainda não estranha os estranhos...

 

Esta semana, teve o primeiro contato com a areia e o mar e gostou...pelo menos não chorou!

 

Passa cada vez mais tempo acordada, mas a noite das 11 às 8.30/9 é dela...e sozinha. Porque esta semana estamos de férias e voltamos a dormir juntos no mesmo quarto e a menina já estava a acordar mais cedo...esta noite mudadmos de tática e foi outra vez até às 9h....

 

Está cada vez mais interativa connosco, rir à gargalhada e palrar é o passatempo preferido dela!

 

 

Está um amor esta nossa princesa, e mais uma vez...recomendamos tudo, inclusive ir de férias com um bebé de 5 meses...

 

O lema continua o mesmo....

 

E muito importante, manter a calma...e a descontração! Descomplicando é tudo muito mais fácil, e tudo é possível.

 

 

beijinhos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 23:23

4 meses

Terça-feira, 03.09.13

Olá...

 mais um mesinho...que passou a nossa boneca já tem 4 meses.

 

Faz hoje 4 meses a esta hora, não estava mal, mas agora estou melhor sem contrações.

 

Dela, o que se pode dizer...

Continua muito tranquila e uma bem disposta...acorda sempre a sorrir...e ri-se para todos, mesmo para os desconhecidos(parece que por volta dos 6 meses isso muda!)

Continuamos a amamentação em exclusivo, e tem corrido muito bem. Contudo, entretanto devemos começar com sopa ou papa, porque vai entrar para a escolinha!

Está cada vez mais interativa connosco, rir à gargalhada e palrar é o passatempo preferido dela!

Já segura muito bem a cabeça, pede para estar cada vez mais tempo sentada, e já rebola para um lado e para o outro!

 

 

Está um amor esta nossa princesa, e mais uma vez...recomendamos tudo!

 

E muito importante, manter a calma...e a descontração! Descomplicando é tudo muito mais fácil, e tudo é possível.

 

 

quer tanto estar sentada...mas ás vezes ainda acontecem "acidentes"...está claro que o pai estava mesmo ao lado e "salvo-a" logo!

 

Beijinhos

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 19:09

Há 1 ano +1 dia atrás

Quinta-feira, 29.08.13

Olá a todos...há um 1ano + 1 dia atrás...

 

 

 

"É bem cedo que se começa o dia, e que se sabem as grandes novidades! Após 4 dias de atraso, e com um casamento a 3 dias...e a presença de alguns sintomas (ainda mais sono que o habitual, e alguma azia), fiz o teste.....e o resultado foi positivo!"

 

 

Começou neste dia uma viagem que fui registando ao longo das semanas e que neste momento se tem revelado muito muito compensadora....todos as vezes que corri para o wc são superadas largamente pelo som das gargalhadas diárias e pelo sorriso desdentado lindo da nossa pequenina....

 

Obrigado por todos os momentos amori pequenino....

 

susana

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 10:03

primeira gargalhada

Sexta-feira, 23.08.13
E eis que aos 3 meses, 2 semanas e 6 dias...tivemos a primeira gargalhada da nossa Princesa! E adivinhem lá para quem foi......
Para o pai...mas a mãe também já teve direito! E mais importante ficou registada, porque eu tava a filmar a brincadeira deliciosa entre pai e filha!

Bjs

susana

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 23:31

3 meses.......

Domingo, 04.08.13

Olá...

 

Como é que é possível já terem passado  3 meses desde que a nossa princesa nasceu!?

Mas ela está um amor...

Continua muito tranquila e uma bem disposta...acorda sempre a sorrir...e ri-se para todos...

Continuamos a amamentação em exclusivo, e tem corrido muito bem.

Está cada vez mais interativa connosco, e já faz uns ruídos quando quer chamar a atenção...

Já segura muito bem a cabeça, e vira-a para um lado e para o outro!

E muito importante, para ela, e para a sanidade mental dos pais...já dorme a noite toda à cerca de um mês...

Fica elétrica quando o pai chega a casa...e quando vê as primas!

 

Está um amor esta nossa princesa, e mais uma vez...recomendamos tudo!

E muito importante, manter a calma...e a descontração! Descomplicando é tudo muito mais fácil!

 

 

Beijinhos para todos

 

Susana & Leonor

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 12:25

O dia L...quase 3 meses depois

Terça-feira, 23.07.13

olá....

 

eu sei que tenho andado desaparecida....mas é por uma boa causa!

 

Mas aqui estou eu, para vos falar um pouco de como foi um dos dias mais felizes das nossas vidas! Secalhar vou ser um pouco exaustiva, mas enquando grávida gostava muito de ler os relatos das mamãs...por isso vou fazer o mesmo por aqui!

 

 

3-5-2013

 

Olá filha parece que é hoje...será!?

Já aqui estamos na maternidade, na cama 9....se estou nervosa, não, um pouquinho ansiosa. O malandreco do Dr. Vitor deu aqui um "jeitinho" à mãe para ver se tu te decidias, já que pareces estar muito bem aí dentro da minha barriga! E aí fui ás nuvens e vim....não estava preparada para que doesse tanto..., ainda não tinha feito o registo e pensava que era antes, e quando ele meteu a mão...ui!!!

O Dr. Colocou uma fita de pectina, para ver se dava gás as coisitas...vamos ver. 

Já troquei de roupa, e já estou no quarto....se há alterações, há mais umas moinhas, mas nada de especial, e uma vontade enorme de ir ao wc...parece que de 5 em 5 minutos estou com vontade de ir esvaziar a bexiga!

Para já o papá é o único que está a acompanhar a mamã, as outras 2 senhoras que aqui estão sozinhas, uma vai fazer cesariana, porque o malandreco do menino está sentadito. A outra senhora, não sei...apenas disse umas coisas sem nexo...e a mamã não percebeu nada.

Para já o papá vai almoçar com a tia Patrícia e o tio Jorge, porque parece que isto está atrasado!

Até já, espero eu filhota!

 

06-06-2013

 

Olá princesa linda da mãe...eu sei já passou muito tempo do dia que nasces-te, sim sempre foi no dia 3....quase no dia 4...23.45h. mas sabes, que isto não é fácil coordenar tudo, e arranjar tempo para vir ao computador escrever sobre um dos mais belos dias da vida da mamã...

 

Olha sabes o que foi o almoço da mamã no dia em que nasces-te? Sopa de feijão verde, com pataniscas de bacalhau, com arroz de legumes...estava muito bom...foi pena ter saído...

Mas vamos lá acabar a descrição do dia do teu nascimento. Após o almoço a mamã começou a andar, porque passou lá uma enfermeira a dizer que eu tinha de andar, e eu disse-lhe:

-calma, estou só a respirar um pouco, para ganhar fôlego e vou já tratar disso.

E assim foi, a mamã andou 2 horas seguidas pelos corredores da maternidade, no 3º piso..subiu e desceu as escadas da maternidade (78 degraus) nem sei bem quantas vezes. As enfermeiras passavam por mim e diziam, não é por falta de vontade da mãe, que esta menina não nasce hoje....

Ás 15h, já o papá estava connosco e o Dr. Vitor chamou a mãe...e rebentou o saco do líquido amniótico onde tu estavas...aí não doeu muito...a pior dor, tinha sido mesmo a da manhã...

A partir daí as moínhas aumentaram mas nada de especial...e aí vamos nós fazer mais um registo...deitada na cama 9...aí é que começou a doer mais, e a mãe tinha umas fitas á voltada barriga e não se podia mexer muito...

Passa uma enfermeira, que não era muito simpática e diz á mãe para não fazer força...

 

E eu respondi-lhe:

- não é muito fácil estar deitada e não fazer força..isto ainda demora muito tempo?

-só mais 5 minutos...

 

Esses 5 minutos foram muito longos...

Bem lá veio ela tirar as cintas e eu fui andar...aí as contrações já estavam a ser de 5 em 5 minutos...e a doer um bocadinho, mas o papá esteve sempre lá, para ajudar a mamã.

Entretanto digo á enfermeira pouco simpática, que estava a ficar aflita com dores...ela mandou-me deitar para ver como estava a dilatação...

Já estava com 4 cms...e ela deu-me uma injeção para as dores....mentira filha, era uma injeção de oxitocina para acelerar o parto. Às 18h30 chama a auxiliar e diz-lhe para me vestir a camisa do hospital, porque eu ia para a sala de partos. Aí a mamã estava já muito aflita com dores, e ia esmagando a mão do papá, tantas vezes...mas ele esteve sempre lá...

Chego á sala de parto, a médica vem ver...e manda dar a epidural. Aí o papá não podia estar...e estava preocupado, porque ninguém lhe dizia nada, e a mamã teve quase 1h para levar a epidural. A anestesista que estava a dar á mãe a epidural, tentou 3 vezes e não consegui...e aí a mamã não se podia mexer, porque qualquer movimento podia ser perigoso...mas as contrações continuavam a vir, agora ainda mais curtas. Finalmente veio outro anestesista, e foi logo á primeira...aí estava o choque na perna esquerda da mãe...e comecei logo a ficar dormente...ui que bom. Entretanto o papá veio fazer companhia à mamã....e aí já não me doí-a nada.

Estivemos muito bem, a dormitar, a conversar e a ouvir os gritos de outra mães até às 10h...até o Dr. Vitor passou lá e estivemos a conversar sobre futebol.

Entretanto o papá foi jantar com os tios, e a Dra. Veio ver a mãe, e diz que ainda só tinha 6cms e como eras a 1ª filha que ainda ia demorar muito, que só ias nascer de madrugada...mando mensagem ao pai a dizer isso, e que se ele quisesse podia ir para casa dos tios um pouco, porque ia demorar...mas ele não foi e veio fazer companhia á mãe.

Por volta das 23h, digo ao papá que devia estar a fazer asneiras (cócó), como estava dormente não tinha a certeza. Ele vai chamar a enfermeira...e foi a simpática da enfermeira Cláudia que já tinha estado com a mãe de manhã, e ela diz-lhe:

-Não há problema, nós vamos já ver isso, estamos só a trocar de turno, e vamos já...

Ás 23h10 ela veio...pediram ao papá para sair, e a mãe estava mesmo a fazer asneira...começaram a limpar a mamã, veio a médica e diz:

-ah, mas esta mãe já está com 10cms, vamos avançar com este parto, vamos preparar a cama e tirar esta menina cá para fora.

Pergunta à mãe se sabe fazer a respiração, e exemplifica. A mamã faz também, e ela diz..está ótimo...vamos avançar...eram 23h15...

O papá, que estava no corredor sem saber de nada, pergunta ao Dr. Se estava tudo bem, e ele diz-lhe, olha que vai ser já, ela já está a começar a fazer força..

Entretanto o papá, vem ter com a mãe...e mais uma vez está lá ao pé de mim, quando a mãe mais precisa.

Começo a fazer força...faço 3 vezes e o Dr. Diz:

-susana não faças força agora que temos de dar uma ajuda à tua menina...

A mãe viu os fórceps em cima da mesa, mas não ficou assustada...e recomeça a fazer força...

Mais 3 vezes...23h45...e aí vens tu...não te deixam chorar e eu só te vejo uma perna...

Não choras-te ali, porque malandreca tinhas o cordão enrolado ao pescoço. A mamã ficou preocupada por não te ouvir chorar...mas veio logo a enfermeira Cláudia dizer que estava tudo bem, para não preocupar, que só te tinham levado para tu não engolires tantas porcarias...

Entretanto a mãe faz mais um pouco de força para expulsar a placenta, a médica começa a cozer a mãe...e chegas tu ao pé da mãe...tão linda...tão rosadinha...hum tão bom o teu cheirinho....

Filha...o papá e a mamã...estão completamente apaixonados por ti, e cada vez mais apaixonados um pelo outro.

Como conseguimos nós, fazer uma coisa tão linda...

Levam-te mais um bocadinho, para aqueceres...e continuam a cozer a mãe. Não foi muito, pelo menos por foram. Foram só 4 pontos..

 

Vamos então para o 3 para o quarto. Quando chegamos ao quarto era quase 1h da manhã, mas as horas não interessavam para nada...tu eras o mais importante.

 

Mal chegamos ao quarto a Sra. Enfermeira pôs-te à maminha da mamã, e tu logo muito despachada, pegas-te bem e começas-te logo a mamar...que sensação tão boa. Entretanto o papá foi embora.

Na noite em que nasces-te a mamã, não dormiu muito, estava cansada, mas sempre preocupada se tu estavas bem.  

 

 

foi sem dúvida um dos dias mais intensos da minha vida, mas uma intensidade muito boa.

 

Em relação à vinda para casa e a nossa adaptação...fica para outro post....que entretanto são horas da maminha!

 

Beijinhos a todos

 

susana

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ss-rabugenta às 11:11





mais sobre mim


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2020

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Nós

154689_1429433146381_1549423573_30937601_1585107_n