O número 23
O novo projecto de vida ... Iniciou a dois, agora somos cinco! Apareceu o habitante de quatro patas, a Princesa e o Rapazolas!
A Pandemia - Perspectivas diferentes
Devo ser diferente…
Olho para a nossa realidade e penso que por vezes muitas vezes, não devo ser bem desta realidade …
Pessoal e familiarmente, obviamente preocupados, tomamos as medidas de precaução recomendadas, quarentena/confinamento voluntário dos miúdos, nós, a sair para trabalhar e compras, de resto, a cumprir as normas e recomendações, sem exageros ou histerismos, tentando sempre manter a racionalidade …
Profissionalmente, tenho a sorte de trabalhar numa empresa das que têm CAE que sempre pode trabalhar e sempre esteve e trabalhar e sempre fizemos tudo para não parar, fomos atualizando, adaptando e evoluindo conforme as instruções, no que toca às medidas a adotar para nos mantermos sempre com a maior segurança possível, sempre fui trabalhar, umas vezes por ser mais fácil e eficaz, outras para ajudar a equipa.
Vejo à minha volta várias atitudes, reações, opiniões, medos, receios, esperanças, …, tudo normal, dentro de uma quadro mais ou menos emotivo ou racional.
O que já não é normal, é haver aproveitamento da situação, seja ela a que nível for, económico, politico, social, laboral, ou qualquer que seja ele, de uma parte da envolvência.
Não é aceitável, é mesmo inqualificável, que alguém aproveite, em proveito próprio, da sua empresa, da sua instituição,…, esta pandemia e a fraqueza dos outros, mais ou menos ricos ou pobres, cultos ou simples, novos ou idosos, para angariar vantagens extra, e há tantos exemplos aqui á volta.
Espero que a Sociedade do Facebook, do Instagram, aquela onde andamos todos, do efeito reação, do click rápido, e da memória instantânea, tipo Insta stories, não se deixe confundir e ser apanhada nas fraquezas provocadas pela situação.
Há que lembrar, no pós pandemia, daqueles, das empresas, das instituições, …, que, “levavam isto para a frente” antes de Março 2020, que durante a pandemia, sem querer louros, posts, likes ou reconhecimento, tentaram passar entre os pingos da pandemia, aguentar-se e suportar os que não conseguiam, e que serão aqueles que estarão na linha frente da recuperação e estabilização necessária. Aqueles que não apareceu só na pandemia, aqueles que sempre aguentam e que dão o suporte necessário ao dia a dia rotineiro que tínhamos. Espero que nos lembremos deles, pois, por vezes só se lembramos deles e da sua importância quando fazem falta.
Sim, acho que nos andamos a esquecer destes, ou a trata-los de uma forma incorreta, só porque o foco, é o COVID-19.
Sim, o COVID-19 é um problema grave, sério e que nos merece muita atenção, cuidado e respeito, assim com tudo o que existia antes, existe agora e existirá quando tudo passar.
Fica uma ideia, talvez diferente.
Vamos ficar todos bem …
NC